22 novembro 2012

Nosso vício em mudar os cabelos!!


    Acho que todo mundo ouviu falar da história da mulher que usou um alisante nos cabelos e eles caíram após a lavagem. Pois bem, não eram alisantes (cheguei a pensar que fosse) era um simples creme sem enxágue da Pantene.(Se não sabe, dê uma olhada aqui).

Agora ela usa peruca!!
      Fiquei muito triste por ela. Sabe, eu assisti a matéria, conversei com a minha mãe e ficamos chocadas com o acontecido. Não sou a melhor pessoa para falar sobre cuidados com os cabelos, pois estou com o cabelo mais curto justamente por conta do abuso de métodos que eu não sabia usar direito.

Lamentável!!!
    O que a gente pode fazer??? Adoramos mudar um pouco, e nem sempre sabemos o risco. Por que se essa mulher só pelo fato de ter usado um creme sem enxágue ficou assim, imagina o que num poderia acontecer com a gente que vive pintando, alisando e fazendo progressivas???

Vou mostrar algumas fotos do quanto o meu cabelo mudou ao longo de alguns aninhos!!

2009
 Sinto falta dos meus cachinhos :(

2010
4 meses depois eu cortei, em 2010
Agosto 2012
Setembro de 2012


Setembro 2012
Atualmente

Cortei dia 16/11/2012

           Agora mais que nunca ele vai ter que viver na chapinha :( Ainda não deixei ele secar de lá pra cá!!
          Tudo isso por causa de um tinta nas cores louro mel e louro natural de uma marca péssima. Depois de tudo isso o meu cabelo só piorou. Sempre usei um relaxante, e já tinha usado uma tinta de outra marca, mas como eu disse foi essa "tinta" que detonou de vez o meu cabelinho!!
           Mas tudo bem, marquei uma dermatologista, quero começar a tomar algumas remédios, ver se posso usar alguns cosméticos manipulados e ver como posso recupera-los (se é que posso) ou pelo menos dar uma melhorada. Eles etão caindo demais, muito quebradiços e além de pontas duplas estou com nózinhos também.

Uffa que desabafo kkkkkkk, vamos lá então rumo ao Plano Recuperação Capilar!!!!

Bjuux e até a próxima encantadas!!!





7 comentários:

  1. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:


    toobege.blogspot.com


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Obrigada pela visita!!
      Já retribui e estou te seguindo também!!
      Bjuux Vc é muito Linda ><

      Excluir
  2. Oi Joara,

    Já tive fios no chão também. Caíram quando foram alisados, por mim, após terem sido alisados pela Rose. Eu era nova, sem ideia do que eu estava fazendo. Quando lavei, caíram muitoooooo. A recuperação foi feita por Deus e com produtos de ótima qualidade. Tomei o Haaintern. E os cabelos foram ungidos e Deus me deu tudo de volta e com cachos.

    Deus nos dá fios lindos, mas precisam ser bem cuidados e amados. Depois desse problema procurei cuidar e hoje estão lindossss. Recuperados.

    Dica: Não faça escovinha sempre. Se for usar que seja então por fazer hidratação (queratina). Não prenda os cabelos, não durma com cabelo molhado. Aplique ampola de Jaborandi. A cada semana fortaleça o couro cabeludo. E se for cacheado, assuma os cachos. Aparar o cabelo a cada 2 ou 3 meses.

    Alguns produtos excelentes:
    Bottox capilar, Minas Flor (eu uso e vendo)
    Linha da Alfaparf (Rigen)
    ...

    Esse assunto é muito importante.

    Beijim Joara.

    P.S: Se cabelo está lindooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Karlla super dicas. Ampola de jaborandi?? huuumm. Adoro ampolas!!!!! Espero recuperar os meus também! A gente acaba fazendo isso por falta de experiencia, uma pena. A cabelereira tambem me recomendou a Linha da Alfaparf. Onde você vende os seus produtos??

      Bjuux e Obrigada pelo elogio ><

      Excluir
  3. Oi Joara,

    Vendo pelo e-mail: karlla.vieira.smart@gmail.com
    Bottox Capilar, da Minas Flor. Uma ampola que dá para umas 5 a 6 hidratações, custa R$70.

    ResponderExcluir
  4. genteee chocada com o post... puxa que triste o que aconteceu com aquela mulher... eu tbm num tenho mto cuidado com o meu cabelo vivo mechendo nele
    da ate medo sabia
    amei seu blog bem interessante mesmo
    qualquer hora da uma passadinha no meu
    http://falandodegarotapragarota.blogspot.com.br/
    bjinhooo
    Biah♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biah que bom que gostou!!
      Já passei no seu blog e amei também...muito fofo todo rosinha♥
      Já estou te seguindo e volte sempre!!
      Bjuuuxx

      Excluir

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)