19 fevereiro 2013

Pintando minha calça branca em casa!!!


Faz tempo que eu estava com essa ideia de pintar a minha (única) calça branca. E mês passado resolvi por em prática! Comprei um só vidrinho de corante Tupy, fiquei em dúvida se queria uma cor verde ou roxa, acabei escolhendo a cor 18 - Lilás.

Você vai precisar de:

  • Uma panela
  • Vidrinho de corante com a cor da sua escolha
  • algo pra mexer o corante (eu usei um cabo de madeira) 
  • Água que cubra toda a sua roupa na panela


Corante Tupy

Algumas dicas para um tingimento de qualidade 


1 – Antes do tingimento, lave bem o tecido com sabão para tirar goma, amaciante e gordura (não use amaciante).

2 – Antes de submeter um tecido a qualquer processo que seja, convém identificar o tipo de fibra que o compõe, lendo a etiqueta que está fixada na roupa ou fazendo o teste de identificação de fibra.
3 – Aconselhamos a remoção de acessórios como: botões, fivelas, etc. antes do tingimento.
4 – O corante, no banho de tingimento, deve estar bem dissolvido para receber o tecido ainda úmido.
5 – O aquecimento até a fervura nos tingimentos é importante para obter melhores resultados.
6 – Depois de colocar o tecido no banho de tingimento, deve-se mexer sempre com um bastão, pois se o tecido ficar parado ele manchará.
7 – Quando tingir um tecido já colorido, a cor final será a soma da combinação das cores (ex.: tecido amarelo tingido de azul, o resultado será verde).
8 – Tecidos estampados não sofrem alteração no motivo, mas há alteração de cor, obtendo efeitos interessantes.

O restante das dicas está AQUI!!!


Panela grande

Aproveitei que a minha mãe tinha ganhado uma panela grande e coloquei 4L para ferver nela. Quando começou a fervilhar eu coloquei o corante e fiquei mexendo até diluir tudo.

Panela com o corante diluído


Depois de dissolvido colocamos (porque a Mamis estava ajudando) a calça na panela e começamos a "cozinhar" kkkkkkk por 40 minutos!! Sempre mexendo para a roupa ficar mergulhada e pegar toda a tinda possível!!

Mexendo a calça e depois enxaguando


Depois de passado o tempo, tiramos da panela e jogamos na pia de lavar roupas. Lavamos somente com água e colocamos para secar na sombra!!

Resultado final


 A roupa ficou com uns pontinhos” de corante, embora eu ache que tenha dissolvido bem o corante na água. Achei interessante o fato das costuras continuarem brancas. Pesquisei e achei o motivo:
"Normalmente as costuras são feitas com linha de poliéster e alguns corantes não tingem essa fibra."

Preciso nem dizer que eu amei o resultado, muito show essa cor! Agora que eu sei, vou tentar com outras cores nas roupas que eu tenho aqui!!!


Que tal tentar fazer isso em casa com aquela roupa 
que você não está mais afim de usar????
Talvez acabe mudando de ideia e a peça fique linda!!

Bjão e até a próxima!! ♥ ♥ ♥

28 comentários:

  1. Nossa, super diferentes!
    pos-descobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que show, amei ;D
    Já quero fazer!
    Beijos;

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joara!
    Desculpe o sumiço, estava viajando!
    Adorei o post, achei super bem explicado!
    Beijo grande, linda!

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom q está de volta então.
      Obrigadinha!!

      Excluir
  4. Será que eu consigo????
    Ficou super bacana...Adorei a dica!
    Beijocas
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que consegue!!!
      Obrigada e que bom q gostou!!

      Excluir
  5. Oi Joara!
    Já vim te visitar :), sempre vou voltar por aqui porque gosei muito...
    Estou seguindo se quiser me seguir: www.veroneidenaves.com
    BJIN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bom Veroneide!! >_<
      Já dei uma passadinha no seu e já estou seguindo tbém!!
      Vc é muito meiga e adorei te conhecer!!

      Excluir
  6. Nossa que medo de um lado ficar pintado e outro não!! rs
    foi muito legal nosso encontrinho, pena que não deu pra te conhecer melhor! quem sabe nos próximos né?
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é quase impossível não pintar tudo kkkkk
      Achei o encontrinho maravilhoso ^_^ e igualmente espero que nos próximos a gente se conheça melhor!!

      Excluir
  7. Agora fiquei com vontade de pintar a minha!!

    Beijos, beijos, http://belezademarina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos ficar só na vontade néh?!
      kkkkkkkkk

      Excluir
  8. Oi Joara, então, os esmaltes blant vc encontra nas rede dos cosméticos, na bella pele(acho que é assim que se escreve rs) no shopping dos cosméticos, acredito que em toda rede grande de cosméticos deva ter!! Ah os carimbos sou apaixonada por eles S2!!!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, a rede dos cosméticos eu já notei que faz propaganda! Mas na loja daqui da rodoviária não tem,por isso eu supus que não vendia lá!! Vou procurar em outra então!! Bjão

      Excluir
  9. Nossa , a calça ficou um charme !
    Luuuuuuuxo puro , floor!
    Já estou seguindo lindona e curti sua Fan page e te convido a me seguir tb e curtir minha fan page e se puder:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que isso, Brigada!!
      Já retribui!! Bjão

      Excluir
  10. Nooossa, ficou legal pra caramba! haha quero fazer isso com um shorts!
    segui voce ja..da uma olhadinha no meu e se gostar segue tambem!http://isabellaadaher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A panela também pintou??

    ResponderExcluir
  12. Se eu pintar uma calça ciza clara de vermelho a cinza pegará????

    ResponderExcluir
  13. Olá Anônimo, bem acho que não pegará tão bem quanto você espera(ainda mais dependendo se o cinza é mais claro ou escuro), mas talvez chegue a ficar um pouco vermelho! E sobre a panela ficou sim manchada mas nada que um bombril resolva!! ;D


    Obrigada pela visita e sempre que tiver dúvida (e eu puder resolver) não exite em voltar!!

    ResponderExcluir
  14. Quantos tubos de tinta eu terei q usar para pintar a calça cinza de vermelho???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um só já e o suficiente! Talvez até a metade já sirva, porque imagino que o tempo que fica na panela é mais relevante do que a quantidade!

      Excluir
  15. E se eu colocar a calça cinza clara na água sanitária qnt tempo devo deixar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz ou vi algo parecido. Experimenta deixar um dia, mas fica de olho!

      Excluir
  16. Da pra pintar de preto ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá sim, mas não sei se vai ficar muito escuro! Acho que depende da qualidade, do tempo e do tecido da roupa!

      Excluir

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)