23 abril 2013

Como não fazer um cupcake!!

Você percebe que um muffin é apenas um bolinho feio, né?

Quem acompanha a fanpage sabe o que eu estava aprontando nesse fim de semana. Tentando fazer os tais cupcakes. Acordei com essa vontade, queria por que queria fazer/comer cupcakes. Lá vou eu pegar os ingredientes. Achando que seria fácil!! #coitada
Ingredientes: 
Para o bolo: Mistura para bolo (sabor chocomenta);
Chocolate: Leite condensado, manteiga e achocolatado;
Chantilly: Caixinha de chantilly e bicos para confeitar.


 Fiz o bolo segundo o modo que está escrito na embalagem. Bati primeiro os ovos, depois a manteiga, coloquei a mistura e por fim o leite. Mexi toda a massa e quando terminei minha mãe acrescentou uma colher a mais de fermento (ela sempre faz isso). Coloquei nas forminhas.



Não me lembro exatamente quanto tempo deixei. Mas sei que pedia pra deixar o forno a 180º. Conversei um pouco por telefone com a  Karlla. Quando tirei o bolinhos (porque nunca que isso ia ser cupcake rsrsrs) eles estavam um pouco duro e seco (só que eu coloquei manteiga o suficiente) e não cresceram como esperado. Decepcionada eu fiquei. Depois dali foi ficando pior kkkkk


Fiz o chocolate, tentei colocar por dentro, sem paciência resolvi por em cima mesmo. Bati o chantilly na batedeira (a parte mais fácil) e coloquei no saquinho para poder confeitar, haja prática. E o resultado está aí em cima, feinhos mas comestíveis. Não tenho vergonha de mostrar, porque foi muito divertido (apesar de ter que limpar a bagunça). Namorado, meus irmãos e até o meu sobrinho caíram matando. Não deu pra quem quis  Imagina então quando eu fizer uma fornada que dê certo???  


Até a próxima!!

3 comentários:

  1. hahahahahaha gente do céu, Joara!

    To me perguntando, o que será que deu errado?
    Parece que tu fez tudo certinho...

    De qualquer forma, eu comeria...me deu agua na boca hahaha

    Quando fizer de novo, posta que eu quero ver haha

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ah não ficou tão feio assim! me parece que estava muito gostoso!!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah Malu, pode até parecer bonitinho, mas tava duro que nem pedra.
    Tive que molhar com leite!!! Pode deixar que eu vou tentar de novo!!

    Tiemi eles estão mais feios porque estão tortos!!
    Meu namorado ia colocar novo, eles escorregaram para um lado da forma e amassaram!!

    ResponderExcluir

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)