14 maio 2013

Bolo de Caneca: Formigueiro e Milho - Dr. Oetker!!


 Esse fim de semana resolvi testar o famoso Bolo de Caneca!! Comprei dois sabores da marca Dr. Oetker: o Formigueiro e o de Milho!! Usei essa caneca que dei pra minha mãe a muito tempo (tá até rachada) e aproveitei que foi Dia das Mães para fazer e homenagear os bolos que só ela faz!! TE AMO MUITO MÃE!!



Fazer ele foi a coisa mais fácil do mundo. Seguindo  o modo de fazer, peguei a xícara, coloquei todo o conteúdo do pacotinho dentro dela e acrescentei os 50 ml de leite. Mexi tudo até ficar homogêneo e coloquei no micro-ondas!!




      Na embalagem diz que você deve deixar 1 minuto de 10 segundos. Eu resolvi deixar 1min e 30s porque fiquei com medo dele ficar cru! Tirei do micro-ondas e desenformei o bolo e ele saiu todinho, apesar de quente!! Eu acho que dá pra matar um pouco a fome e a vontade de comer bolo, o que não curti muito nele é o fato dele ser doce demais. Para algo  que já vem semi pronto, deveria vir com menos açúcar para ter a chance de acrescentar ao seu gosto.


Comprei também esse outro sabor: Milho!! O cheiro é muito bom quando você está fazendo, parece cural!!


Fiz do mesmo jeito que o formigueiro. Antes de colocar o leite achei a massa um pouco branca demais para ficar parecido com a embalagem. Quando acrescentei o leite ele ficou mais amarelinho e com cheiro de cural. Infelizmente na hora de desenformar ele se quebrou!! Meu irmão devorou ele em questão de segundos rsrsr



A Dr Oetker conta ainda com 8 sabores diferentes!!


Quero experimentar o de Laranja, o Brownie, Brigadeiro e também de Chocolate! No site tem dicas de como fazer e o que acrescentar para seu bolo ficar mais gostoso!!


Bjos e espero que tenham gostado!!

7 comentários:

  1. Poxa, ficou tão fofinho..deu até agua na boca hahaha amei!

    ResponderExcluir
  2. Mas ficou mesmo Malu, achei engraçado o fato de não usar ovo!
    Algo que a gente já está muito acostumada!!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Não sei se iria gostar pelo fato de ser doce demais...
    Mas, a proposta é boa!

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joara!
    Não conhecia essa novidade e fiquei com vontade de experimentar! =P
    Obrigada por compartilhar.
    Beijo grande, querida.

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  5. Legal Joara,gostei desse bolo de caneca,mais sera que é saboroso? Ou é injuativo como você disse é meio doce né,se eu achar no mercado vou comprar para experimentar tambem :)

    Beijos,
    www.queroserfabulosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei com vontade de experimentar...e o meu Regime???hahaha
    bjooo
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)