02 agosto 2013

Bombons Caseiro!!



Gente nessas férias eu não quis ficar quieta. Toda hora procurava alguma coisa pra fazer. Me deu uma louca e resolvi: quero fazer bombons!! Procurei as forminhas, um chocolate e pensei no recheio para os bombons!! E mãos a obra ;D


Escolhi o chocolate fracionado em pedaços pela facilidade (pelo menos eu acho) em derreter. E lá fui eu colocar em banho maria. Peguei uma panela grande e outra pequena. A grande coloquei um pouco de água e na pequena coloquei o chocolate. Fiquei mexendo o tempo todo enquanto derretia. Na única vez em que não fiquei perto, o chocolate passou do tempo e não prestou para fazer!!


Comprei as forminhas por R$0,59 centavos cada. Comecei a colocar os chocolate e tomando cuidado pra pra não encher muito pois ainda tinha o recheio. Como podem ver, habilidade zero :p E levei para a geladeira!


Enquanto isso fui cuidar do recheio! Comprei esse ponte de doce no sabor de morango. Facilidade de já vir pronto e além de ter um sabor muito bom!! Para o segundo sabor eu pensei em fazer uma ganache simples. Misturei um pouco de creme de leite com o chocolate!!



Para saber se o chocolate está pronto é só olhar se ele está soltando da forma. Peguei um pouco de cada recheio e fui colocando dentro dos chocolates. Cuidado pra não encher muito e não conseguir fechar depois. Além do mais fica esteticamente feio!! Em seguida levei a geladeira novamente!!


 Aqui acima é o resultado de todo esse trabalho. Amei fazer e a minha família adora quando invento de fazer essas coisas aqui em casa. Vou ficar devendo a receita de mais recheios e o modo de embrulhar, até porque tentei embrulhar mas não ficaram "decentes " kkkk Deixo um vídeo do modo de embrulhar, bem rápidinho!

5 comentários:

  1. Coooisa boa, fiquei com agua na boca, haha.
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia!
    Chega deu vontade de fazer!!
    ")

    Beijinhos Joara!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, que lindos hein.
    Devem ter ficado bem gostosos!
    Vou tentar. Amo fazer receitas...

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm adoro fazer essas guloseimas!
    ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Na época de Páscoa ou dia dos namorados deve dar para fazer um bom dinheiro com estas receitas tão deliciosas.

    ResponderExcluir

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)