16 dezembro 2013

Curso de Cabeleireira: Desabafo!!

Meninas vim aqui contar a minha experiência no curso de cabeleireiro que fiz no começo do ano! Não foi fácil esse curso. Apesar de serem apenas 2 meses e meio, o curso não foi como eu espera e vou explicar porque!!




Quando fui fazer a inscrição enfrentei uma fila enorme as 4:50 da manhã. Os cursos de lá são bem concorridos porque são de graça para a comunidade (mas com taxa de inscrição que vai de R$25,00 a R$100,00). Quando as aulas começaram fomos encaminhados (porque lá também tinha homens na turma) para um salão gigante. A sala seria perfeita se não fosse por um problema: ainda não tinha lavatórios para salão. Já tinham os canos instalados. Demoraram para instalar umas 2 semanas e meia ou 3 semanas para um curso de duração de 2meses. Enquanto isso nós lavávamos oscabelos com uma mangueira no fundo da sala!

Quando a professora começou a dar aula o primeiro assunto foi: Como colocar bobes! Só que a maioria das meninas da sala reclamaram, porque hoje em dia não se fazia mais isso em salão (elas sabiam porque a maioria trabalha em salão). Também não entendi o motivo daquilo. Nós queríamos ação, como pintar o cabelo, como fazer luzes, como cortar o cabelo, como fazer uma escova perfeita. Teve dias que escrevemos páginas e páginas sobre assuntos que a professora prometeu explicar e nada.

Nós atendíamos a comunidade de graça, por isso, os materiais nos tínhamos que trazer de casa, inclusive o shampoo e condicionador. O fato é que quando a professora entrou de abono de 15 dias quase concluído o curso, e entrou um professor para substituí-la, ele abriu o armários e tirou caixas de la com litrões de shampoo e condicionador. A gente falou para o professor que a outra professora não deixava, mas ele disse que aquilo tudo dentro do armário era para a gente usar!

Com esse professor eu finalmente fiz um corte bacana e ainda consegui pintar! Se nós não tivéssemos escrito uma carta à direção, pedindo um substituto teríamos acabado o curso e só perdido tempo! Uma pena o professor só ter entrado no fim do curso.



Em fim, o que esperar quando o curso é curto assim? O que esperar quando é de graça também? O que esperar quando o professor não sabe a matéria?!

3 comentários:

  1. Uau!!!! Joara, que situação. Ainda bem que teve um substituto. Choquei mesmo. É uma falta de respeito, e além disso vocês pagaram. Essa professora pisou na bola e mostrou nada de profissionalismo.

    Joara, coloca em prática tudo que você aprendeu, e se joga na prática mesmo, é assim que se aprende muita coisa. Faça mais cursos Joara. E que sejam bem melhores que esse.

    Beijim. Saudade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que falta de respeito heim. Tente em outro lugar ou uma reposição de aulas. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi joara, olha eu aqui de novo, então eu fiz um curso de graça também mais não cheguei a terminar pq fiquei gravida e não podia mexer com químicas, mas eu gostei tanto da area que vou fazer um particular agora acho mais completo sabe? Se eu gostar venho aqui falar pra vc ok? beeijo
    http://blogmellyssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)