31 maio 2014

Bolo de chocolate sem ovo!



Um dia cheguei em casa da faculdade e me deu uma vontade de comer bolo. Fui olhar na geladeira e não tinha ovo e já era tarde pra sair pra comprar. Então fui pesquisar se tinha como fazer bolo sem ovo. Achei várias receitas e escolhi essa aqui. Segui bem direitinho a receita, com exceção do açúcar que eu coloquei 1 1/2 xícara, do fermento que minha mãe colocou 2 colheres e da cobertura que não fiz.

Ingredientes da Massa:
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 e 1/2 xícara de achocolatado em pó
1 xícara de óleo
2 xícaras de leite
1 colher (sobremesa) rasa de fermento em pó

Modo de fazer:
Coloque no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos e bata
Acrescente o restante deixando o fermento para o final
Auxilie o batimento com uma colher se necessário
Leve ao forno em forma redonda (com buraco) untada por aproximadamente 25 a 30 minutos

Desenforme depois de frio e jogue a cobertura por cima (se preferir passe antes um pouco de doce de leite no bolo)


O bolo ficou uma delícia, bem molhado. 
Dá pra notar que falta alguma coisa (o ovo), mas apesar disso ficou saboroso.
Bjos e aproveitem.

PS: Tá difícil postar unhas porque as minhas estão ridiculamente curtas!

3 comentários:

  1. Oi Joara!
    Aiiii agora fiquei com vontade! Como faz???? =)
    Beijo grande, linda.

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
  2. hum! me parece bem apetitoso!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece que ficou bom mesmo! Bolo de chocolate é o meu preferido!

    Querida, tem um presentinho para você no meu blog! Foi com muito carinho que dediquei ao seu blog! Passa lá! Bjos!

    http://infobeleza.blogspot.com.br/2014/06/novo-selinho-alegria-paz-esperanca-e.html

    ResponderExcluir

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)