10 outubro 2018

Dicas de economia


Pegue meu dinheiro!!


          Olá pessoal! Há quanto tempo? Tudo bem com vocês? Espero que sim. Tanta coisa aconteceu nesse tempo que fiquei fora. Terminei a faculdade, fiz mais um curso técnico e terminei ele também, ganhei uma promoção no trabalho, saí de casa e agora estou morando com o namorado e finalmente deixei minha vida financeira mais organizada.
          Pensando nesse tema eu vim conversar com vocês sobre isso. Não digo que sou uma expert em economizar, mas eu tenho os meus truques e graças a eles eu sinto que não fico mais no sufoco quando o assunto é dinheiro. Eu acho que temos que amadurecer e saber lidar com o nosso dinheirinho suado, né não? Vamos então as dicas.



  • Anotado
Já dizia minha mãe que é sempre bom ter tudo na ponta do lápis. Quando eu reclamava que tava sem dinheiro pra comprar aquela roupa pra uma festa que aparecia, ela vinha me puxar a orelha dizendo que eu não sabia com o que gastava o meu dinheiro. Hoje em dia eu tenho minha planilha no drive e atualizo todos os dias. Namorado também tá começando a usar o sistema e já viu resultados.


  • Compras do mês

Na hora de fazer as compras do mês é importante você comprar realmente só o necessário. Já ouvi falar que é melhor não ir com fome porque a gente acaba querendo comprar besteiras e outras coisas erradas. Aconteceu uns 2 meses atras, eu comprei uma lata de fiambre do qual eu e meu namorado ficamos curiosos para experimentar. Só que eu não soube como incluir ele numa receita comível. Eu até procurei umas na internet, mas nada agradou. Eu abri a lata, cheirei, deixei na geladeira e depois acabei jogando fora. De vez em quando eu ainda piso na bola.


Chegou!!

  • Impulsividade

Ver algo na vitrine ou ver alguém usando algo bonito e querer muito pra você é outra forma de sabotar o seu controle de gastos. Tem uma pergunta que é essencial a todo mundo que esteja querendo gastar menos: "Você realmente precisa disso?" Atualmente nós temos fazer compras mais conscientes. Ainda estamos em tempos de crise e com a mudança de governo nós não sabemos o que nos aguarda. 



  • Pagando os boletos



Gosto muito do meu cartão de crédito. Eu nunca fui de ter muito limite nos meus cartões e quando eu descobri o porque, eu não deixei mais acontecer o que me impedia de ter limites mais altos. Comprar apenas o que posso realmente pagar por mês, sempre pagar o valor total da conta (já deixei uma conta chegar até 1000,00, resultado? Tive que fazer mais bicos naquele mês para pagar a conta toda de uma vez), pagar sempre em dia e evitar emprestar o cartão. Essa parece maldade, mas ajuda muito.


  • Pedir comida/Cozinhar



É muito bom comer fora ou pedir comida quando a gente não quer cozinhar, mas não torne disso um hábito. Quer economizar? Cozinhe o máximo possível e leve marmita para o trabalho, além de economizar, você desenvolve suas capacidades culinárias e ainda pode se tornar mais saudável.




  • Guardar dinheiro/Planejar

Você não precisa gastar seu dinheiro que sobra sempre que ele sobrar. Guarde ele, participe de um consórcio, deposite na poupança. Faça planos, use o dinheiro para realizar algum sonho. Coloque metas e tente alcançar um dia de cada vez.





Obrigada por visitar o blog e ficarei muito feliz se puder ter ajudado alguém! Beijos e bom restinho de semana! *-*


Molang é um simpático coelho criado em 2011 pela ilustradora Yoon Hye-Ji, da Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Dê a sua opinião, seu comentário será muito bem vindo!!!!!

No momento não estou conseguindo responder a todos, por problemas na mudança de layout!! Ainda assim continuo lendo cada um com carinho!!

EMOJIS

(≧∇≦)/ ∩( ・ω・)∩ \(@ ̄∇ ̄@)/

(^ω^) (◕‿◕✿) ✖‿✖ (•‿•) 。◕‿◕。 (∩_∩)

(◑‿◐) (︶ω︶) ⊙ω⊙ (─‿‿─) (^v^)

(。┰ω┰。) (个_个) (ㄒoㄒ) (x~x) (´_`)

⊙︿⊙ ╥﹏╥ (ノ><)ノ ( ≧Д≦) (; ̄д ̄) (︶︹︺)

(-_-) zzz \(´O`)/ (。-ω-)zzz (∪。∪)。。。zzz ()´д`() (;´ρ`)

(´∀`)♡ (*°∀°)=3 ( ̄ε ̄@) (。・ω・。)ノ♡ (○´3`)) (-ε- )

♡^▽^♡ (* ̄з ̄) (*^3^) (TεT) ♡ |°з°| (ღ˘⌣˘ღ)

(︶︹︺) (^o^)/ ~ヾ(^∇^)